top of page

QUEM SOMOS

Nosso trabalho teve início em outubro de 2016 com a distribuição de caldo de feijão, todas as segundas-feiras pelas ruas do Bairro de Copacabana. Em novembro do mesmo ano, o irmão da nossa idealizadora, Juliana Telles, veio a falecer. Como ela não conseguiu observar que ele estava precisando de ajuda, resolveu transformar a sua dor em luta e passou a ter um olhar diferenciado para as pessoas que estão em situação de rua.

Ninguém tem um filho para viver nesta situação!

Assim foi criando uma proximidade para entender as demandas dessa população. 

Durante as conversas, observou que vários estavam sem seus documentos pessoais. Daí foi criado o nosso programa Resgatando a Cidadania (regularização de certidões de nascimento/casamento de todo o Brasil, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, BPC, orientação jurídica em parceria com a Defensoria do Estado do Rio de Janeiro e da União).

Passado um tempo, começamos a receber o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, já que sempre reconhecemos como primeiro passo para a reinserção social, que o usuário aceite o acolhimento.

Começamos então a atender no Centro de Recepção de Adultos e Famílias  Tom Jobim, abrigo de triagem da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde seguimos atendendo uma vez por semana. 

Nossos territórios de atuação são:

Ações diárias no bairro de Copacabana;

Ações semanais na Praça do Largo do Machado;

Centro de Recepção de Adultos e Famílias Tom Jobim (abrigo público);

Creas Maria Lina de Castro (Zona Sul);

Creas Janete Clair (Zona Norte).

 

Somos uma organização da sociedade civil, independente de governos, que luta para assegurar os direitos humanos  sociais e civis da população de rua, promovendo seu desenvolvimento humano e profissional. Atualmente só contamos com o apoio dos nossos voluntários e do patrocínio da sociedade civil 

Até o final de 2022 atendemos mais de 200.000 pessoas!

bottom of page