QUEM SOMOS

Somos uma organização da sociedade civil, independente de governos, que luta para assegurar os direitos humanos  sociais e civis da população de rua, promovendo seu desenvolvimento humano e profissional. Estamos presentes na região central, zona sul e zona norte (grande Tijuca) do Rio de Janeiro, com uma rede de 40 voluntários. 

DESTINO DOS RECURSOS ARRECADADOS

17877066388685105.jpg
1.jpg

Os recursos arrecadados são destinados à realização das ações sociais, pelas nossas valiosas equipes de rua e utilizados para despesas recorrentes, contratação de profissionais, mobilidade de pessoas em situação de rua para procedimentos de regularização de documentos, atendimento médico e até mesmo retorno à cidade natal.

Desde 2020 nossa principal meta de arrecadação é a locação de um imóvel para a instalação da nossa sede, na região central do Rio de Janeiro. Este espaço nos permitirá acomodar toda a equipe de voluntariado, bem como melhorar o atendimento à população de rua com atividades de socioaprendizagem, instrução profissional e atendimento médico, especialmente para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Neste ano sua contribuição é essencial para ampliarmos nossas atividades diante do aumento da demanda por serviços na população em situação de rua. Com o fim do auxílio emergencial e o aumento das ações de despejo, infelizmente muitas pessoas estão precisando ir para as ruas, muitas delas em situação de risco médico, crianças em idade escolar, mulheres grávidas, idosos e pessoas com deficiência. Há também muitos dos nossos irmãos que tem habilidades e competências para voltar a trabalhar e só precisam de um apoio básico, o que conseguem com a prestação dos nossos serviços.